quinta-feira, 24 de março de 2011

Mais dois eventos em Economia Solidária

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realiza, entre os dias 30 de março e 02 de abril, dois eventos voltados para a economia solidária: o III Congresso da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares e o I Simpósio Internacional de Extensão Universitária em Economia Solidária, em Porto Alegre.

Os eventos constituirão um único foro de apresentação de trabalhos e debates. A promoção do I Simpósio tem por objetivo ampliar o intercâmbio técnico-científico da Rede de ITCPs, propiciando a participação de instituições acadêmicas de fora do Brasil e que trabalham com os mesmos objetivos e princípios que as incubadoras da Rede, ainda que não usem a denominação “incubadora”. A organização do curso é de responsabilidade do Núcleo de Economia Alternativa, que abriga a Incubadora Tecnológica da UFRGS.

O I Congresso da Rede ocorreu em Itamaracá (estado de Pernambuco) em 2006, organizado pela incubadora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O II Congresso ocorreu em 2008, em São Paulo, sob o auspício da ITCP da Universidade de São Paulo (USP). A ITEP enviará representantes para participar dos eventos e trocar idéias sobre técnicas de incubação e ações de economia solidária.

Através do Programa Economia Solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário