segunda-feira, 18 de abril de 2011

Primeiras aulas do Grupo de Teatro da UENF

Na última terça-feira, iniciaram-se as aulas do Grupo de Teatro Universitário da UENF (TUUENF). Foram cerca de 30 participantes, entre alunos e docentes da UENF e pessoas da comunidade, nos dois primeiros encontros, que foram realizados no Centro de Convenções. O projeto, cujos encontros acontecem às terças e quintas, das 18h às 22h, faz parte do programa Universidade Aberta, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), é coordenado pelo teatrólogo Antônio Roberto Kapi.
De acordo com Kapi, as aulas têm um cunho bem prático e os inscritos no projeto estão respondendo bem às atividades propostas. “Começamos com alguns exercícios de socialização, já que a grande maioria não se conhecia. Está havendo uma recepção muito boa por parte deles e é importante ver que, uma coisa que na história recente do país era marginalizada, como o teatro, é prestigiado pela cúpula da instituição”, diz, referindo-se à presença do Reitor Almy Júnior, do Reitor Eleito, Silvério de Paiva Freitas, do diretor da Proex, Gustavo Xavier e da Coordenadora da ITEP, Nilza Gabby à primeira aula do grupo.
No segundo encontro, os alunos assistiram ao filme Macunaíma, que é o objeto de estudo do grupo e cuja montagem será realizada no final do curso. Segundo Kapi, o objetivo com o projeto é melhorar a relação dos alunos em seus espaços e suas profissões. “Esse curso não é para formar atores, mas sim para que eles possam usar o teatro como ferramenta em suas vidas e suas profissões”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário