segunda-feira, 16 de maio de 2011

II Conferência de Controle Social na próxima quarta, em SJB

Na próxima quarta-feira (18/05), integrantes de movimentos sociais, universitários e do Poder Público voltam a se reunir para participar da II Conferência Local de Controle Social, que terá como tema a discussão das políticas compensatórias da implantação do Complexo Portuário do Açu. A primeira etapa do evento acontece às 18h, na Câmara de Vereadores de São João da Barra. O evento é promovido pelo Movimento Nossa São João da Barra e tem o apoio da UENF, do IFF, da Câmara de Vereadores de São João da Barra e da União dos Operários.

Durante o evento serão realizados debates e palestras sobre os aspectos da implantação do complexo portuário na região, tema que vêm provocado muitos debates e inquietação. Um dos objetivos do encontro é trazer a sociedade local para o centro do debate, colocando a população como parte da relação empreendedor-governo, fazendo com que sejam inibidos futuros desequilíbrios provocados por empreendimentos dessa natureza.

Confira abaixo a programação do evento:


Coordenação: Alcimar Chagas  (LEPROD-CCT/UENF) Hamilton Garcia (Coordenador de Extensão-CCH/UENF) e Júlia Assis (MNSJB).

Mesa de abertura: Almy Carvalho (Reitor da UENF), Hélio Gomes (Pró-Reitor de Pesquisa/IFF), Gerson Crispim (Presidente da Câmara de Vereadores de SJB),
Carla Machado (Prefeita de SJB) e Alcimar Chagas (Coordenador do MNSJB).

Palestrantes:
Paulo Monteiro (Diretor de Sustentabilidade do Grupo EBX)
Victor Aquino (Secretário de Desenvolvimento&Planejamento/PMSJB)
Representante não-confirmado da CODIN-SEDEIS/GERJ
Alcimar Chagas (Economista/UENF)

Comentadores:
Hamilton Garcia (Cientista Político/UENF)
Hélio Gomes (Pró-Reitor de Pesquisa/IFF)
Almy Carvalho (Reitor da UENF)

Questionadores/propositores:

Áureo Bomgosto (meio ambiente) Sérgio Silva (turismo) Jurema (educação) Chicão (cultura) Júlio Macedo (gestão pública) Domingos (andamento das ações compensarias) Júlia Assis (saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário