quinta-feira, 5 de maio de 2011

Segundo dia da Feira Solidária do Dia das Mães

Pelo segundo dia seguido, artesãs de várias partes do município estiveram participando da Feira Solidária do Dia das Mães, promovida pela ITEP/UENF. As artesãs expuseram seus trabalhos no prédio do P-5, trazendo mais beleza e originalidade para o Campus. O evento termina nessa quinta-feira. As artesãs estarão reunidas no mesmo prédio, no horário entre 9h e 18h, para mostrar seu trabalho e reafirmar a idéia de que é possível fazer uma economia mais justa e solidária.

As artesãs aprovaram o apoio dado pela Universidade e a oportunidade de mostrar seu trabalho, já que a maioria delas ainda não possui um local fixo para divulgar seu trabalho. "Ainda não temos um lugar fixo. Por isso, muitas não tem como escoar a produção. Essas iniciativas são muito boas, pois vamos nos unir e ajudar a colocar o trabalho para frente", disse a artesã Cláudia Patrão, que mexe com artesanato há 27 anos.

Genilda Abner Guimarães, que trabalha com artesanato há mais de 50 anos, também aprovou a reunião das trabalhadoras. "Muito boa a idéia. É uma maneira de divulgar a economia solidária e tudo o que fazemos. Esse é um passo adiante no sonho de termos nossa própria loja", disse. Ela ainda lembra que o bem feito pelo artesanato é mais do que apenas financeiro. "Se não me ocupasse com isso, acho que estaria em uma clínica de tratamento", diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário