quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ITEP/UENF divulga!










Registro do Fórum de Economia Solidária que aconteceu dia 23 de agosto de 2011 no Palácio da Cultura.


Abertura com a leitura da Fábula da Convivência feita por Talita Miranda (Equipe ITEP/UENF) e comentários de Nilza Portela (Equipe ITEP/UENF) sobre Economia Solidária, a luta pela sustentabilidade e que precisamos estar preparados para novas lutas.


Em seguida Jailse (Equipe ITEP/UENF) comentou sobre Festival de Economia Solidária pedindo que os presentes dessem opiniões e sugestão do local, dias e hora do funcionamento. Comentando sobre a segmentação  na organização e produção executiva do evento, ficando a cargo da equipe participante do Fórum. 


Na mesa estiveram presente a Srª. Eliana pela Secretaria da Família, que ressaltou que está sendo feito um levantamento e análise de um espaço no Parque Alzira Vargas  e também que a Secretária Isaura está procurando um imóvel para o Centro de Economia Solidária no centro da cidade; Sr. Secretário de Desenvolvimento ofereceu um espaço na FEPE no mês de setembro para a Economia Solidária, falou sobre o que está sendo feito em Rio Preto e que vai se empenhar para a ECOSOL ter um espaço na Feira que acontece no Farol de São Tomé em janeiro; Nilza Portela pediu a palavra e falou de políticas públicas e dos segmentos da ECOSOL enfatizando que o grupo participante do Fórum precisa discutir a Lei de Economia Solidária e que rumos devemos tomar.
Eliane salientou que quando a lei foi criada não existia a mobilização que tem hoje e que a ECOSOL está crescendo e tomando novos rumos.


Ficou decidido que cada grupo autogestionários se reunirá e no próximo Fórum trarão as sugestões de alteração da LEI e que o espaço oferecido pela ITEP/UENF junto a Feira da Roça no P5 está confirmado, todas as terças a partir de setembro.


Próxima reunião dia 19 de outubro no Palácio da Cultura às 15 horas.


Foi um prazer receber representantes das politicas públicas municipais e novos participantes da rede de Economia Solidária e um avanço, o que colhemos neste Fórum.


Unidos vamos longe!






Nenhum comentário:

Postar um comentário