quinta-feira, 4 de agosto de 2011

3° dia - VII Encontro da Região Sudeste da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas / Economia Solidária - UNESP/Bauru




Na terceira mesa do encontro marcaram presença a moderadora Eneide Gama (ITCP-FGV), Srª. Guiomar dos Santos (Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis), Srª. Mara Lúcia Cristan (Movimento pelos Direitos da População em Situação de Rua). Uma mesa impactante, teve inicio com um vídeo documentário, uma fala da mesa chama a nossa atenção "Economia Solidária é abrir o coração e estender a mão". O Movimento Nacional dos catadores foi apresentado para a plenária, tendo este um respaldo de 10 anos de existência  Ficou explicito nas falas das participantes da mesa que tecnologia sustentável é o que eles precisam. Com relação à questão do gênero em situação de rua, as mulheres saíram na frente com relação a maioria dos catadores demostrando se assim como guerreiras o que as leva a ficar menos tempo nas ruas. Ficou também uma dica para nós incubadoras: a porta estreita de entrada nos grupos/movimentos é o diálogo.
Terminamos a noite com os GT´s (grupos de trabalhos), em que mais uma vez a ITEP/UENF se dividiu para não perder uma informação se quer nesse encontro. Temas: papel do formador, autogestão nas incubadoras e fortalecimento e sustentabilidade dos EES.

Um comentário:

  1. Maravilha.. adorei ver este poste.. apesar de só ter tido acesso acesso a ele depois de meses, me emocionei mais uma vez.

    Obrigada. e Parabêns o Blog está lindo e forte.
    Bjks

    ResponderExcluir