quinta-feira, 4 de agosto de 2011

1° dia - VII Encontro da Região Sudeste da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas / Economia Solidária - UNESP/Bauru


Na primeira mesa do encontro estiveram presentes: Prof. Dr. Renato Dagnino (Unicamp), Prof. Dr. Daniel Tygel (FBES), Sr. Rafael Mesquita (Banco União Sampaio) e o mediador Rogério Henrique (ITCP-UFV). Foram levantados pensamentos, como: transformar a ECOSOL em um espaço de aprendizado; tecnologia social; fomento das organizações sociais; união popular de mulheres; atividades culturais como forma de aproximação das comunidades; banco comunitário como agencia popular que fomenta a cultura, moeda social Sampaio, credito produtivo, crédito de consumo, poupança comunitária e fortalecimento de fundos populares; e os segmentos atuais de expressão políticas referente a Economia Solidaria, como a visão: da presidência do Brasil, de nível internacional,dos movimentos sociais no Brasil e dos grupos e redes.
Logo após o jantar participamos de uma ação grupal de observação de temas expostos no varal e em seguida divisão de grupos para debater alguns.
De 10h às 21:30...deu para pensar e analisar muita coisa.
Viva a energia da Economia Solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário