sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fórum Estadual de Economia Solidária

Foi realizado no dia 30 de agosto a reunião mensal do Fórum Estadual de Economia Solidária na Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro.

Pautas:
Informes, FBES, Rio 20

É importante ressaltar que duas artesãs do Fórum de Economia Solidária de Campos dos Goytacazes estiveram presentes e exporam suas particpações no curso de comercialização realizado de 24 a 26 de agosto em Santa Tereza/RJ, foi dito que aprenderam um pouco mais sobre preço justo e estavam estasiadas pela experiência que tiveram.

O Encontro Nacional de ECOSOL foi discutido e definido a data 05,06,07 de outubro no Rio de Janeiro. Ficando ainda definido que os grupos de interesse deverão comparecer no dia 08 de setembro no Sindicato dos Trabalhadores às 10h para preenchemento da ficha de inscrição, a taxa de participação referente à tenda é de R$ 100,00.

Foi explanado também o firmamento da parceria do NEATES com a Petrobrás e a realização do Festival Nacional do NEATES ficou definida.
Será produzido um catálogo dos grupos populares cadastrados no NEATES. Quem ainda não fez seu cadastro  em outubro não pode perder a inscrição.

Foi debatido ainda o tema Banco Comunitário, sendo que o de Niteroi será aberto dia 13 de setembro e o da Cidade de Deus no dia 15 do mesmo mês.
Ficou a sugestão de que o Fórum Estadual voltasse a ser itinerante como antes, o que valoriza as demais regiões socializando informações.

Estiveram presentes:
Sr. Sérgio Pereira gerente do núcleo NEATES (Núcleo Estadual de Assistência Técnica de Empreendimentos Solidários do Estado do Rio de Janeiro);
Sra. Margareth Presidente do Fórum do Rio das Ostras;
Marcos Vinícios Secretário da CIETES.

Próximo encontro dia 27 de setembro.

Luíza Cristina Pinheiro
Bolsista ITEP/UENF

Nenhum comentário:

Postar um comentário