quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fundação Cultural incentiva Economia Solidária

Arquivo...
Por Ruan Barros (estagiário)


O 2° Festival de Economia Solidária será realizado em dezembro, no Palácio da Cultura, com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O evento vai contar com exposição de trabalhos, apresentações culturais, festival gastronômico, entre outras atividades.

A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, recebeu na tarde de quarta-feira (14 de novembro), na sede da fundação, as representantes da coordenação coletiva do Fórum local de Economia Solidária, ligado à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e à Secretaria da Família e Assistência social. A reunião tratou da realização do evento. 

- Queremos mostrar o potencial dos artesãos e reforçar a economia solidária, através deste festival, que tem como integrantes representantes dos movimentos quilombolas, da pesca, agricultura familiar e artesãos, integrando o comércio e apresentações culturais de projetos da Fundação Oswaldo Lima e convidados especiais – disse a coordenadora da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos (Itep), Nilza Franco.

 Segundo a diretora de Economia solitária da Secretaria de Família e Assistência Social, Alba Cristina, a prefeitura está colaborando na escoação do trabalho desenvolvido pelos artesãos, apoiando festivais neste molde. “Buscar os valores que priorizem esse o individuo é fortalecer a cidadania”, ressalta. 

A presidente da FCJOL apoiou a iniciativa. “Vamos dar todo o suporte para a realização deste evento, que será realizado aqui no Palácio da Cultura. Estamos querendo que ele o palácio faça jus ao nome e que integre toda sociedade em torno das manifestações culturais e artísticas”, destaca.

Participaram da reunião as coordenadoras do Fórum local de Economia solidária, Enilza Ribeiro e Ruth Costa; e a representante da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Diomar Martinho.

Postado por: Álvaro Sardinha - 14/09/2011 19:51:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário