quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Equipe da ITEP/UENF resgata equipamentos em Três Vendas

Por Wesley Machado
Bolsita ITEP/UENF

Pertences de moradores também são retirados às pressas
Uma equipe da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP) da UENF esteve na manhã desta quinta-feira, 05/01, na localidade de Três Vendas, interior de Campos, para retirar equipamentos do Telecentro instalado no local. Com a cheia do Rio Muriaé, um trecho da rodovia BR 356 que funcionava como dique se rompeu, expondo toda a localidade à inundação.
A equipe da ITEP/UENF resgatou computadores, monitores, teclados, estabilizadores e cabos do Telecentro, que funciona na localidade mediante parceria da Universidade com o governo federal. O material, adquirido mediante projeto de fortalecimento da cidadania através de ações de inclusão digital, foi provisoriamente recolhido ao campus da UENF.
Enquanto salvava o patrimônio público, com a ajuda de moradores, a equipe da Universidade presenciou a atuação das autoridades no resgate das pessoas. Cerca de 1,2 mil famílias estavam sendo retiradas de Três Vendas, com apoio do Exército (56º Batalhão de Infantaria),do Corpo de Bombeiros (5º Grupamento) e da Prefeitura de Campos.
A localidade de Três Vendas fica à margem da rodovia BR 356, trecho Campos-Itaperuna, próximo à Usina Sapucaia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário