terça-feira, 13 de março de 2012

Circuito Goitacá de Economia Solidária faz sucesso na UENF

As artesãs estão conseguindo vender seus produtos no espaço cedido pela UENF

O acabamento dos produtos é de ótima qualidade

A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) realizou nesta terça-feira mais uma etapa do Circuito Goitacá de Economia Solidária, no Prédio P-5 da UENF.

Na oportunidade, as artesãs incluídas na Rede de Economia Solidária do Norte Fluminense, expuseram e venderam seus produtos de artesanato, como bolsas, crochê, tricô, toalhas de prato, porta-saco, caixas decorativas, porta controle remoto, porta-retratos, toalha frasqueira, pano de bebê, entre outros produtos. A feira é realizada todas as terças-feiras, das 8h30 às 15h30 no P-5.

A artesã Nádia Maria Alves dos Santos, da Associação de Mulheres Empreendedoras de Campos dos Goytacazes/RJ (AME), que trabalha com bagaço de cana, falou da importância do apoio da ITEP. "O apoio da UENF, via ITEP, permitiu que fizéssemos pesquisas e melhorássemos a qualidade dos nossos produtos" disse a artesã, que explicou o processo como são feitos os produtos com bagaço de cana. "O bagaço é triturado e ligado à massa de trigo cozida. A cor nós conseguimos com tinta de biscuit", informou Nádia Maria.

Outra artesã, Maria Vitória, 63, afirmou que o apoio da ITEP é muito bom. "Essa é mais uma oportunidade para nós vendermos nosso produto. As pessoas vêem, passam para as outras. E o negócio vai crescendo", disse ela, que trabalha com artesanato  há 50 anos, desde criança.

Fotos e texto: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário