terça-feira, 6 de março de 2012

Dilma Rousseff: Exclusão digital acirra a desigualdade social

Ao participar da cerimônia de abertura da  Feira Internacional de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Softwares e Serviços (CeBIT) 2012, em Hannover, na Alemanha, ontem (segunda-feira, 5), a presidenta Dilma Rousseff destacou os avanços sociais e econômicos do Brasil, o papel em mercados de informática e telecomunicações e convidou os participantes da maior feita de tecnologia de informação do planeta a apostarem no país. 

“Para empreendedores e investidores, o Brasil é um país de oportunidades”, disse a presidenta, enumerando a estabilidade política, a solidez fiscal, a expansão da infraestrutura e a ascensão social. “A grande mobilidade social tem impacto direto no uso e apropriação das tecnologias digitais. E o Brasil está fazendo a sua parte levando serviços para as classes menos favorecidas. A exclusão digital acirra a desigualdade social”, discursou. 

O combate à exclusão digital, inclusive, foi tema do discurso da presidenta Dilma Rousseff. Ela lembrou que o país vive um momento ímpar e que a economia consolidada permite que as classes D e E consigam entrar no mercado consumidor e demandem o consumo de
 Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). 

Além de pontuar que o Brasil já é o terceiro mercado mundial de computadores e o quinto de telefones celulares, Dilma garantiu que com o leilão das faixa de 2,5 GHz, o 4G estará funcionando até o próximo ano nas cidades sede da Copa do Mundo de Futebol em 2014. 


As informações são do Portal Convergência Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário