segunda-feira, 9 de abril de 2012

Estância da Penha será primeiro território contemplado com projeto cultural da ITEP/UENF

A Estância da Penha será o primeiro território contemplado com o Projeto Cineclube Cabeça: Divulgando o Cinema Brasileiro nos Telecentros Comunitários, que está sendo desenvolvido pela ITEP/UENF com o objetivo de continuar a disseminar as obras cinematográficas e sua utilização como instrumento de reflexão sobre a realidade e sobre o próprio fazer científico.

A primeira exibição do Projeto Cineclube Cabeça será no dia 20/04, às 19h, na  Associação de Moradores do Bairro Estância da Penha (AMBEP), localizada na antiga creche (rua 12, Estância da Penha). O filme que será exibido será escolhido no catálogo de filmes brasileiros do Projeto “Ciência e Cidadania em Forma de Cinema & Vídeo” da ITEP/PROEX/UENF.

Na quinta-feira, dia 05/04, em reunião na sede da AMBEP; como uma mostra do  Projeto Cineclube Cabeça; foi exibido o filme de curta-metragem “Barro Branco”, de Antônio Roberto Fernandes, para um grande público, que aplaudiu o filme ao fim da exibição, mostrando satisfação com o evento.

A reunião, comandada pelo presidente da AMBEP, Lerieste Oliveira, teve a participação da coordenação da ITEP/UENF e da representação do Instituto Bem Estar Brasil, parceiro da ITEP no Projeto Inclusão Digital, ligado ao Programa Telecentros.BR.





Nenhum comentário:

Postar um comentário