quarta-feira, 6 de junho de 2012

ITEP inicia maratona para fortalecer Núcleo de Pesquisa

Texto: Wesley Machado
Fotos: Diogo Ribeiro
O professor Auner passou atividades para os estudantes na sala de informática do CCT

No final, o professor Auner fez uma atividade externa à sala de aula com os estudantes

A Itep iniciou no sábado (02) na Sala de Informática do CCT, uma maratona para fortalecer o Núcleo de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão (NICPE), formado por bolsistas da Itep, sob coordenação do Professor Doutor Auner Pereira Carneiro e do Professor Dylmar Penteado Dias. Na oportunidade o coordenador do NICPE, Professor Doutor Auner Pereira Carneiro, ministrou uma aula para os bolsistas da ITEP, onde foram ensinadas técnicas para elaboração de um projeto de pesquisa.

O Núcleo de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão é uma iniciativa da coordenadora da ITEP, Nilza Franco Portela e tem o objetivo de desenvolver pesquisas nas áreas correlatas aos trabalhos desenvolvidos na Itep, como nas áreas da Economia Solidária e da Inclusão Digital.

O próximo encontro do Núcleo de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão da ITEP será na quarta-feira (13), a partir das 14 horas, na sala 114 do prédio da Reitoria da UENF. Serão feitos outros encontros às quartas-feiras; e um final num sábado, que irão completar as 40 horas do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário