quinta-feira, 5 de julho de 2012

ITEP realiza mais um encontro para fortalecer Núcleo de Pesquisa

Foto: Tiago Elias (Ascom/UENF)

Por Wesley Machado

A ITEP realizou ontem (quarta-feira, 04) mais um encontro para fortalecer o Núcleo de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão (NICPE), formado por bolsistas da Itep, sob coordenação do Professor Doutor Auner Pereira Carneiro, do Professor Doutor Dylmar Penteado Dias e da Professora Mestre Nilza Franco Portela. Na oportunidade, vários grupos apresentaram seus trabalhos em slides no auditório 2 do P-5.

Na parte da manhã, o grupo de Mobilização e Sensibilização para Formação de Empreendimentos Populares apresentou um trabalho, que recebeu nota 10 do professor Auner. O trabalho do grupo formado por Talita Barros, Lívia Sampaio e Thaiane Andrade; serviu de referência para os trabalhos que foram apresentados à tarde. O próximo encontro do NICPE será no dia 15 de agosto.

A coordenadora da ITEP, Nilza Franco Portela, ressaltou que o objetivo do núcleo de pesquisa é gerar necessidades de pesquisas e produzir academicamente. “Queremos que os próprios bolsistas sejam pesquisadores. Vamos apresentar resumos expandidos no workshop de extensão em outubro e até fevereiro vamos escrever os artigos científicos”, projetou Nilza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário