segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Exposição Sacatudo até 11 de setembro no Shopping Boulevard





A Cooperativa de Costureiras e Artesãs de Rio Preto (CCARP) abriu no sábado, dia 1º de setembro, a Exposição de Bolsas e Acessórios confeccionados em banner reciclados “Sacatudo no Boulevard”. A exposição, que está sendo realizada das 10 às 22 horas no Shopping Boulevard, em frente à Casa do Pão de Queijo, prossegue até o dia 11 de setembro. O evento, que tem concepção e curadoria de Carlos Guilherme Azevedo, tem apoio na realização da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (Itep) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).
- Para esta Exposição foram confeccionados sacolas, bolsas e acessórios em banners usados, reciclando-os. Este trabalho garante a conscientização do uso dos recursos naturais e a inclusão produtiva e social das cooperativadas. A venda destes produtos garante a sustentabilidade  das mulheres da  zona rural  da comunidade de Rio Preto – explica Carlos Guilherme Azevedo.
Projeto Sacatudo – O Projeto Sacatudo é desenvolvido pelas mulheres costureiras e artesãs da região de Morangaba - 9º distrito de Campos, por meio de uma parceria com a Itep/Uenf. O projeto junta as preocupações com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável, e por isso, usa e reaproveita  materiais diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário