sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ITEP/UENF marca presença na II Femarte

A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) se fez presente na II Feira Macaense de Artesanato (Femarte), que começou na quarta-feira (26) e termina nesta sexta-feira (28), na Praça Veríssimo de Melo, no Centro de Macaé-RJ.

Na tarde de ontem (quinta-feira, 27), a coordenadora da Itep/Uenf, Geógrafa Nilza Franco Portela, proferiu palestra sobre “Economia Solidária como alternativa de desenvolvimento sustentável e territorial”. Estiveram presentes também na tarde de debates, o designer de moda, ligado aos trabalhos da ITEP/UENF, Carlos Guilherme Azevedo, que falou sobre "A Rede de Economia Solidária do Norte Fluminense e o Design Solidário"; e as secretárias executivas do Fórum de Economia Solidária de Campos, Karla Barreto de Aguiar e Rosane Ribeiro Nunes, que abordaram o tema "Economia Solidária - uma nova economia acontece".

A proposta da Femarte é promover a troca de conhecimentos entre os 130 artesãos que participam em 40 estandes do evento comercializando seus produtos. Na programação, estão sendo oferecidas palestras e oficinas de empreendedorismo. A feira traz opções de roupas, bijouterias e peças de decoração. Estão participando da exposição grupos do Fórum de Economia Solidária (Ecosol) de Campos, o Projeto Caminhos de Barros, da Proex/UENF; e a Rede de Economia Solidária Norte Fluminense (ITEP/UENF).

Na programação da Femarte, nesta sexta-feira (28), às 14 horas, haverá palestra sobre “A importância da formalização no artesanato”, que será ministrada pelo Consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Jorge Augusto Júnior.  Às 15 horas, será realizada a oficina “O uso da cor no processo de criação” (técnica de degradê), com Cacco Barçante. Às 19 horas, acontecerá um desfile de moda e às 21 horas,  o evento será encerrado. A entrada é gratuita.

Com informações do G1.

Assistam neste link (http://globotv.globo.com/inter-tv-rj/bom-dia-rio-inter-tv/v/segunda-edicao-da-feira-macaense-de-artesanato-termina-nesta-sexta-feira-28/2161542/) ao vídeo da reportagem sobre a II Femarte realizada pela Inter TV RJ e que foi ao ar nesta sexta-feira (28) no Bom Dia Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário