quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fórum Local de Economia Solidária de Campos em reunião do FCP no Rio

 As secretárias executivas do Fórum Local de Economia Solidária de Campos são as duas do meio


Rosane e Karla ouviram atentas as explanações

O município de Campos esteve representado pelas secretárias executivas do Fórum Local de Economia Solidária de Campos, Karla Barreto e Rosane Ribeiro, que participaram na terça-feira (30) da reunião mensal de outubro do Fórum de Cooperativismo Popular (FCP)  – as reuniões acontecem toda última terça-feira do mês – no Palácio das Ong’s, na área militar do Centro da cidade do Rio de Janeiro.


Na oportunidade, Karla e Rosane participaram das discussões de algumas questões referentes à Economia Solidária, como o mapeamento de empreendimentos ou grupos; a nova lei da Economia Solidária, que exige que os empreendimentos, ONG´s, associações e cooperativas se legalizem e a importância do regimento interno dos fóruns.

As discussões resultaram em decisões importantes, como sobre a realização de reuniões itinerantes do FCP, a destinação de verbas para a Economia Solidária na Lei de Diretrizes Orçamentárias dos municípios, a necessidade de parcerias com as Universidades, como tem sido feito pela ITEP na UENF; e o fortalecimento da Frente Parlamentar de Economia Solidária do Rio de Janeiro.

Na reunião foi confirmada para os dias 24 e 25 de novembro na Casa da Acolhida, a realização do encontro de formação para a V Plenária Nacional de Economia Solidária, que será realizada de 9 a 13 de dezembro de 2012, em Brasilândia, Goiás.  Também foi informada a realização nos dias 6 e 7 de dezembro de 2012 da Feira da Cinelândia, com 120 barracas.

A reunião foi conduzida por Alex Esteves, da Secretaria Executiva do FCP e da Casa da Acolhida; e teve a participação de representantes dos fóruns de Nilópolis, Tijuca, Petrópolis, Teresópolis, Rio das Ostras e Campos, entre outros territórios e municípios do estado do Rio de Janeiro.

Rosane comentou sobre o que achou de mais importante na reunião. “Ficou esclarecida a questão do mapeamento, que começou em 2009 e terminará agora em dezembro, com visita a Campos. Houve uma nova abertura de seleção”, informou a secretária executiva do Fórum Local de Campos.

Reportagem e fotos: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário