sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Integração na IX Semana Nacional de Ciência e Tecnologia



Mesa de abertura da IX Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UENF

Edson Corrêa fala na abertura da Semana de C&T
Conjugando extensão com pós-graduação e reunindo as três instituições públicas de ensino superior, foi aberta na segunda, 15/10/12, a programação local da IX Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Campos (RJ). Até ontem (quinta-feira, 18/10), o Centro de Convenções da UENF esteve tomado por universitários expondo trabalhos científicos e por um público externo que inclui grupos de alunos de escolas públicas da região.
A programação teve como eixo a XII Mostra de Pós-Graduação da UENF, com cerca de 420 trabalhos, e a IV Mostra de Extensão IFF-UENF-UFF, com cerca de 100 projetos só da UENF. O tema geral foi “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”.
A solenidade de abertura reuniu o reitor em exercício da UENF, Edson Corrêa da Silva; o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Luiz Augusto Caldas; o diretor da UFF em Campos, Hernan Mamami; e pró-reitores ou coordenadores das três instituições. Representando o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Costa, o assessor Sergio Neves Monteiro trouxe uma mensagem do secretário:
- Ele está atento aos problemas da UENF e vai solucioná-los na medida do possível – disse Sergio, que se desligou recentemente da UENF em virtude da aposentadoria compulsória.
A importância da articulação entre as três instituições foi acentuada por praticamente todas as autoridades da mesa. Édson Corrêa lembrou que o país vive um momento positivo em termos de reconhecimento governamental quanto à importância estratégica da área de educação, ciência e tecnologia, ressaltando a necessidade de as universidades superarem gargalos como a dificuldade de idiomas para aproveitar as oportunidades de intercâmbio abertas pelo programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal.

As informações são da Ascom UENF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário