quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fórum de Ecosol de Campos se reúne na UENF

Foto: Letícia Barroso
Na reunião foram discutidas questões relativas ao mapeamento dos grupos de Economia Solidária da região.

Integrantes do Fórum Local de Economia Solidária de Campos se reuniram ontem (quarta-feira, 7) na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) para discutir questões relativas ao mapeamento dos grupos de Economia Solidária da região Norte Fluminense, que começou em 2009 e que vai terminar no dia 20 de dezembro de 2012.

Na oportunidade, esteve presente em Campos a coordenadora do mapeamento de Ecosol do Rio de Janeiro, Bianca Lessa. Ela explicou que o mapeamento vai registrar empreendimentos coletivos e está sendo feito por meio dos fóruns. "O mapeamento segue os termos que foram tirados na IV Plenária, da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), do Ministério do Trabalho e Emprego", afirma Lessa.

- Em Campos, existem 31 grupos registrados no Fórum Local de Economia Solidária. A Incubadora assessora o Fórum, com apoio na parte técnica, administrativa, com contato com os grupos que fazem parte da Rede de Economia Solidária do Norte-Fluminense - informa a assessora da Rede de Ecosol NF, projeto de extensão da ITEP/UENF, Daniele Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário