sábado, 15 de dezembro de 2012

Campos em 15º no Prêmio de Economia Criativa


Prossegue até amanhã (domingo, 16), com comercialização de produtos de Economia Solidária, oficinas, palestras e apresentações culturais, o III Festival de Economia Solidária de Campos, no Jardim do Liceu. 

Ontem (sexta-feira, 14), o evento foi aberto na Casa de Cultura Villa Maria com a palestra “Economia Criativa, Inovação e Processos Colaborativos”, proferida pela estilista Lívia Amorim e a mestranda em Políticas Sociais pela UENF, Andreza  Barreto.

Na oportunidade, a secretária do Fórum de Economia Solidária de Campos, Rosane Ribeiro, informou que um empreendimento de Campos foi classificado em 15º lugar em todo o Brasil no Prêmio de Economia Criativa, da recém criada Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura.

A programação do  III Festival de Economia Solidária de Campos continua neste sábado com apresentação de capoeira, às 11h30, Oficina de Caixas  de MDF, com as instrutoras, Enilza e Maria José, às 14 horas; e Oficina deBijoux, com a instrutora Fabiana, às 15 horas. Às 17 horas será ministrada na Villa Maria palestra com o tema “Economia Solidária: uma nova alternativa de vida e de economia”, pela jornalista Talita Barros.

A partir das 18 horas, haverá da de samba e relançamento do cd “Bambas da Planície”, produzido por Lene Moraes com apoio da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, com músicas de Jorge da Paz Almeida, Manoel Tancredo e Geraldo Gamboa. Fechando a programação deste sábado, às 19 horas, Cozinha Quilombé.

O III Festival de Economia Solidária de Campos é uma realização do Fórum de Economia Solidária de Campos, em parceria com a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e a Prefeitura de Campos.

Foto e reportagem: Wesley Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário