terça-feira, 7 de maio de 2013

Circuito Goitacá de Economia Solidária no P-5









O Circuito Goitacá de Economia Solidária, projeto de extensão universitária da ITEP, está de volta ao prédio P-5 da UENF. Nesta terça-feira (7), oito grupos expuseram seus produtos para comercialização no prédio onde fica a agência bancária da UENF e onde é realizada a Feirinha da Roça. O movimento foi proveitoso. O Circuito Goitacá de Economia Solidária é realizado no P-5 todas as terças-feiras, com vários grupos comercializando uma grande quantidade de produtos da Economia Solidária.

A artesã Rutiléia Rosa disse que no P-5 o movimento sempre foi bom para ela. “Eu gosto muito daqui. Prá mim aqui sempre deu certinho, mesmo que sendo pouco. Faço muitos contatos e recebo muitas encomendas para aniversário, por exemplo”, falou ela que trabalha com materiais reaproveitados, como potes de margarina.


Uma das artesãs que mais vende no circuito, Uima Ribeiro, que comercializa bijuterias, afirma também que o movimento no P-5 é melhor. “Aqui em termo de movimento é melhor. O bom da Área de Convivência é que lá dava para deixar a mercadoria. É uma coisa a se trabalhar”, acredita Uima.

A estudante do mestrado em Engenharia de Produção, Altira Silva Oliveira, de 30 anos, sempre compra bijuterias com Uima. Ela adora pulseiras e nesta terça ela levou mais três. “Eu gosto muito do circuito. Já comprei muitas coisas aqui. O trabalho é bonito e bem feito”, considerou.

Fotos e texto: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário