terça-feira, 21 de maio de 2013

Circuito Goitacá de Economia Solidária encanta público da UENF com belos trabalhos

Quem chega ao prédio P-5 da UENF às terças-feiras logo se depara com as barraquinhas das artesãs do Circuito Goitacá de Economia Solidária, projeto de extensão universitária da ITEP. A cada semana, um grupo de economia solidária se reveza no circuito, que atualmente conta com 24 grupos. No Circuito Goitacá de Economia Solidária são vendidos vários produtos de economia solidária, desde alimentos a acessórios femininos, estes últimos um dos produtos que mais vendem.



A aluna de medicina veterinária da UENF, Luciana Viriato, de 22 anos, diz que sempre vai no Circuito Goitacá de Economia Solidária, que fica no mesmo espaço da Feirinha da Roça. "Gosto da barraca de bijuterias. Tem mais coisas femininas.  Acessórios que gosto muito", fala ela, que levou para casa um prendedor de cabelo com lacinho.


A artesã Teresinha Rodrigues, 48, que pela primeira vez participa do circuito, considerou o espaço ótimo. Ela tomou conhecimento do circuito por meio da realização deste na semana passada na Universidade Cândido Mendes. "O circuito na Cândido Mendes teve uma boa divulgação. Recebemos várias encomendas", informou Teresinha, que trabalha com bonecos temáticos para aniversários e casamentos feitos em emborrachado (EVA).

Outro belo trabalho desenvolvido no circuito é o da ex-professora Rozane Rodrigues, que há cinco anos, desde que deixou o magistério, faz livros educativos com tecido e feltro, como sobre o alfabeto, números, animais e até alguns que ensinam inglês para as crianças.


Fotos e texto: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário