terça-feira, 4 de junho de 2013

Circuito Goitacá de Economia Solidária, uma tradição às terças-feiras no P-5



O Prédio P-5 da UENF recebeu nesta terça-feira (4) mais uma vez o Circuito Goitacá de Economia Solidária, projeto de extensão da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da UENF, que já se tornou uma tradição no local.

- Esta é a 3ª vez que venho. Gostei bastante. Estou recebendo várias encomendas. Tenho encomendas até para janeiro. O movimento está muito bom. A divulgação muito boa – afirmou a artesã Terezinha do Nascimento, de 48 anos, que há apenas dois meses passou a trabalhar com artesanato. Ela, que produz bonecos em emborrachado (EVA), conta que já está montando uma loja em casa.

A representante dos artesãos do Fórum de Economia Solidária de Campos, Enilza Ribeiro Gomes, disse que considerou bom o movimento desta terça-feira. “Aqui tem um movimento de banco e da feira da roça”. Enilza comenta ainda sobre o workshop, que a ITEP está organizando e que começará nesta quarta-feira. “Achei boa a ideia. Acho que vai divulgar mais ainda o circuito”, acredita a representante dos artesãos.

A estudante do doutorado em produção vegetal da UENF, Suelen Alvarenga, de 28 anos, falou que sempre vai ao circuito e à feira da roça. “Venho todas as terças para prestigiar o pessoal da região, buscar ver novidades e dar uma força aos produtores dos assentamentos e artesanato”, disse ela que estuda na UENF desde 2008 e pesquisa sobre aproveitamento de resíduos de maracujá.

Fotos e texto: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário