segunda-feira, 1 de julho de 2013

Grupo da Unesp/Bauru faz intercâmbio com a ITEP/UENF



Um grupo do Laboratório Solidário (Lab Sol) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru está em Campos para um intercâmbio com a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP) da UENF. Nesta segunda-feira (1º), sete alunos do curso de design da Unesp e o professor Doutor Claúdio Goya, coordenador do curso de design da Unesp e do Lab Sol, visitaram os ateliês dos projetos Caminhos de Barro e AME (Associação de Mulheres Empreendedoras), da UENF, este último que desenvolve há quatro anos um trabalho com bagaço de cana, de onde são produzidas peças decorativas, utensílios e bijouterias.

- Nós viemos aqui há dois anos. E o desenvolvimento de peças teve uma evolução incrível. O acabamento está perfeito. A tecnologia, a colorização da massa. A textura do bagaço. O trabalho está lindo. Estou encantado – afirmou Goya.

O grupo da Unesp Bauru foi recepcionado pela coordenadora da ITEP/PROEX/UENF, Nilza Franco Portela. Os estilistas Carlos Guilherme Azevedo e Mariana Paes, do Projeto Design Solidário da ITEP, passaram para os visitantes informações acerca do trabalho desenvolvido na ITEP. A vice-presidente da AME, Beth Azevedo, explicou aos visitantes o processo pelo qual o bagaço de cana é transformado em arte.

Nesta terça-feira (2), o grupo da Unesp Bauru vai conhecer o Circuito Goytacá de Economia Solidária, projeto de extensão da ITEP que é realizado todas as terças-feiras no prédio P-5 da UENF. Ainda nesta terça, na parte da tarde, o grupo da Unesp de Bauru vai conhecer a Cooperativa de Costureiras de Rio Preto, na localidade da região de Morangaba.

Fotos e texto: Wesley Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário