quinta-feira, 27 de março de 2014

Eleita Nova Coordenação do Fórum de Economia Solidária de Campos dos Goytacazes-RJ

O Fórum de Economia Solidária de Campos dos Goytacazes elegeu sua nova coordenação no dia 26 de março de 2014 para o biênio 2014/2016.

Numa plenária lotada e representativa de todos os segmentos da economia solidária (agricultura familiar, assentados, quilombolas, pescadores artesanais, catadores de materiais recicláveis, alimentação/gastronomia, artesanato, cooperativas populares, assessoria técnica e gestores públicos) foi discutida uma ampla pauta de trabalho que envolveu, além da eleição da nova coordenação, os rumos do movimento e os avanços da política pública do município na nova Lei Orgânica e nos resultados da I Conferência Regional de Economia Solidária das regiões Norte e Noroeste ocorrido nos dias 18 e 19 de março.

Foi criada uma Comissão de Interlocução com o Poder Legislativo Municipal de Campos para acompanhar os avanços da política pública de economia solidária na Lei Orgânica do Município (LOM), onde tem para a próxima semana o agendamento de uma audiência com o Presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista.

Também foi aprovada uma carta de reconhecimento do papel da Prefeitura de Campos, nas pessoas da Prefeita Rosinha Garotinho e do Secretário de Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, na organização e coordenação da I Conferência Regional de Economia Solidária.

O Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Edson Batista, bem como as vereadoras Auxiliadora Freitas e Linda Mara também foram lembrados pelo comprometimento da criação de uma Frente Parlamentar Regional, compromisso assumido durante a abertura oficial da Conferência Regional de Economia Solidária no Trianon. A Frente Parlamentar Regional irá conduzir as discussões na Região Norte Fluminense.

Esta reunião plenária contou com o apoio da Secretaria de Governo de Campos com apoio de sala e equipamentos.


Coordenação do FESC/RJ: Cooperativas Populares - Roberto Rosa Olivella e Neide Conceição; Agricultura Familiar- Uédson José Batista Pessanha e Levi Barbosa do Nascimento; Assentamento-Vilma Mota Pereira e Deilton Terra Ribeiro; Assessoria Técnica - Nilza Franco Portela e  Sandro Abreu Cesário - Gestor Público - Rita Souto e Irecy Damasceno; Artesanato- Enilza Ribeiro Gomes e Sueli da Silva – Catadores de material reciclado - Monica Leite Gomes e Deise Nogueira dos Santos; Alimentação -  Simone Gonçalves; Pesca - Elenilson do espírito Santo (Ninil) e Jorge Carvalho Cruz; Quilombolas - Maria de Lourdes Cruz do Nascimento Magno.
  

(Reunião de Grupos)  Segmento do artesanato escolhendo sua representação  para a coordenação do Fórum.


Plenária do Fórum- Reunião dia 26.02.2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário