quarta-feira, 9 de abril de 2014

Diretora da Universidade Estácio de Sá em Campos celebra parceria com a ITEP/UENF



O Circuito Universitário de Economia Solidária, projeto de extensão universitária da ITEP/UENF, foi realizado ontem (terça-feira, 8) na Universidade Estácio de Sá, em Campos. Na oportunidade, os grupos da Rede de Economia Solidária expuseram e comercializaram os seus produtos.

A diretora do Campus Campos da Estácio de Sá, Cilene Andrade, falou sobre esta parceria da Estácio com a UENF. “Esta é uma parceria super positiva, que aproxima a universidade pública da universidade particular. Estes projetos têm de ser estimulados. São trabalhos belíssimos de Economia Solidária, que incentivam as pessoas a terem um negócio, é uma renda para a família, enfim, só tenho a agradecer à UENF por fazer parte desta parceria”, afirmou Cilene.

- Tivemos uma reunião hoje (ontem) onde vimos a possibilidade de novas parcerias. No dia 19 de abril teremos o Dia do Índio e por sermos um município que foi habitado e tem nome de indígenas pensamos numa exposição com cerâmicas e papel reciclado. Afinal, a maior parte do nosso lixo é papel. Portanto queremos fazer uma parceria para reaproveitar este “lixo” -  informou a diretora da universidade.

Fotos e texto: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário