quinta-feira, 26 de junho de 2014

Circuito na Estácio agrada artesãs e público










A ITEP/UENF realizou na terça-feira (24) mais uma edição do Circuito Universitário de Economia Solidária na Universidade Estácio de Sá em Campos. Na oportunidade, os grupos de artesãs e de alimentação da Rede de Economia Solidária do Norte Fluminense expuseram e comercializaram seus produtos.

Um dos destaques dos produtos que foram comercializados no Circuito Universitário de Economia Solidária na Estácio foi o porta cartão de vacina, feito pela artesã Rosane Rodrigues, de 51 anos, do Grupo Doces e Mimos. Ela também faz porta tablet, porta  note books e livros educativos.

Rosane recebeu a encomenda de três porta cartão de vacina personalizados com os nomes das crianças. Ela conta que mudou o modo de fazer o produto e que tem obtido melhores resultados. "Antes eu fazia de feltro. Agora faço de tecido, que tem mais durabilidade, pode lavar", informou a artesã.

A artesã Sônia Maria Manhães Souza, de 55 anos, que faz artesanato há mais de 10 anos, disse que o movimento foi ótimo. "O pessoal é muito educado. Mesmo que não compre, admira, elogia", falou Sônia, que é do Grupo Uniartes e que faz bijuterias, arcos, travas, decoupage e caixas decoraticas com MDF.

A estudante do 3º ano de Administração da Estácio, Chrystianne Andrade Souto, considerou os produtos lindos e comprou duas pulseiras. "É muito importante dar valor ao artesanato da cidade. Porque tem muita gente competente. E aqui é uma oportunidade destas pessoas mostrarem o seu trabalho, o que é muito legal", afirmou Chrystianne.

Texto: Wesley Machado

Fotos: Breno Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário