segunda-feira, 30 de junho de 2014

Registro da Reunião Plenária Mensal de Junho do Fórum de Economia Solidária de Campos

Foi realizada na quarta-feira, dia 25 de junho, no auditório Alair Ferreira do Campus I do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), a reunião plenária mensal do Fórum  de Economia Solidária do de Campos, com a seguinte pauta: Entrega da Minuta de Lei para Discussão; Critérios dos Grupos Temáticos de Trabalho (GTT); Escolha de cinco membros para cada GTT aprovado na última Plenária; Novas adesões (regras e inscritos); Aprovação da Ata da última Plenária; e Anúncio da data da próxima Plenária, que ficou agendada para o dia  27 de agosto, às 14h30, no mesmo local. 

Após a leitura e aprovação da pauta, Roberto Olivella, da Coordenação Executiva do Fórum, realizou a abertura do evento. Na oportunidade, ele anunciou que a antiga Coordenação Executiva entregou os documentos do Fórum e assinou um documento de recebimento. 

Em seguida, Nilza Franco, da Assessoria Técnica, propôs a escolha de um representante para o GTT de Produção, Logística, Comercialização e Consumo e um representante para o GTT de Marco Legal. Ela propõe também que esses representantes mobilizem mais quatro membros de diferentes segmentos que se integre ao perfil dos GTTs para uma dimensão maior do projeto e para que todos os segmentos se sintam representados. 

Os representes escolhidos juntamente com a Coordenação e Assessoramento Técnico, ficaram responsáveis em criar critérios, regras, leis e políticas públicas para todos os segmentos, perfil dos novos GTTs, organizar redes e cadeias produtivas, visando a sustentabilidade e valorizando a o trabalho. 

Decisões

Para o GTT de Produção, Logística, Comercialização e Consumo foi escolhida Rutiléia de Azevedo R. Lopes e para o GTT de Marco Legal foi escolhido (temporário) Sandro A. Cesário. 

Maria Helena S. Rodrigues, Sônia M. Manhães de Sousa, Enilza Ribeiro Gomes, Maria de Lourdes B. Lessa, Claudete Conceição da Costa Santos, Sandro A. Cesário e Deilton Terra foram escolhidos para compor a comissão responsável pela viabilização de recursos para a viagem à Santa Maria. 

Informe final

Enilza Ribeiro Gomes anunciou a data da feira regional: de 20/08 à 24/08. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário