quinta-feira, 24 de julho de 2014

ITEP apresenta plano de ações para o fortalecimento da Rede de Economia Solidária do Norte Fluminense


A coordenadora técnica da ITEP/UENF, Nilza Franco, apresentou na tarde de terça-feira (22) no auditório multimídia do Centro de Ciências do Homem (CCH) o o Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (Cadsol), aprovado este ano pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com o objetivo de construir o Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária (SIES).

O objetivo do Cadsol é dar publicidade aos empreendimentos econômicos solidários em atividade no país e permitir aos empreendedores solidários o acesso às políticas públicas nacionais de economia solidária e demais políticas e a programas públicos de financiamento, crédito, aquisição e comercialização de produtos e serviços entre outras ações.

Na oportunidade, a equipe do Projeto Design Solidário apresentou as ações de fortalecimento da Rede de Economia Solidária do Norte Fluminense para o segundo semestre, que incluem a implantação de uma identidade visual coletiva para a rede, o oferecimento de oficinas gratuitas para a comunidade, como de mobiliário sustentável; e o oferecimento de consultoria para o desenvolvimento de produtos para as artesãs expositoras do circuito.

Também foi divulgado o calendário dos circuitos Goitacá e Universitário de Ecosol para agosto. Na UENF, o circuito voltará no dia 12 de agosto. No IFF, o circuito passará a ser realizado às quartas-feiras, iniciando no dia 13 de agosto. E na Estácio, será realizado um circuito no dia 5 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário