quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Economia solidária: Campos (RJ) têm representantes em audiência pública na Alerj.

Nesta quarta-feira (10/12), a coordenadora Técnica da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares da Uenf (Itep), Nilza Franco Portela, e as integrantes do Fórum de Economia Solidária de Campos, Irecy Damasceno e Sueli Silva, participaram de uma audiência pública no Rio de Janeiro.

A Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pela deputada Inês Pandeló (PT), traçou novos rumos para a ECOSOL e apresentou o balanço das conquistas para o setor nos últimos quatro anos.

Entre os principais avanços obtidos pelo colegiado estão a criação do Conselho Estadual de Economia Solidária (CEES) e a transformação da Secretaria de Estado e Renda em Secretaria de Estado de Trabalho, Renda e Economia Solidária.

De acordo com o coordenador da Secretaria-Executiva do Fórum Estadual de Economia Solidária, Antônio Oscar, aumentaram as ações políticas articuladas entre os 21 conselhos municipais de Economia Solidária ativos no Estado. “Precisamos saber como podemos estabelecer melhores relações com as instituições para que a Economia Solidária possa, de fato, ser ainda mais reconhecida”, acrescentou.

A coordenadora da Itep UENF destacou a importância do encontro.

“A frente parlamentar tem sido decisiva para os avanços da política pública estadual. A deputada Inês Pandeló fez um trabalho fantástico e o movimento agradece este apoio. A frente parlamentar está negociando orçamento para o ano 2015”, disse Nilza Franco Portela.

Além da presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária, Inês Pandeló, também estiveram presentes na audiência o deputado Carlos Minc (PT), o deputado eleito Waldeck Carneiro (PT) e o superintendente de Ocupação, Renda e Crédito da Secretaria, Ricardo Alves de Oliveira.

Por Cléber Rodrigues - jornalista c/ Gabriel Deslandes
Fotos: Rafael Wallace e divulgação(Alerj).

Nenhum comentário:

Postar um comentário