sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Candidatos à prefeitura de Campos (RJ) recebem carta-compromisso do Fórum de Economia Solidária.

Candidato Geraldo Pudim, do PMDB.
Na semana das eleições municipais para a prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o Fórum de Economia Solidária cumpriu a agenda de entrega das cartas de compromissos com o movimento ECOSOL. O documento também cita causas importantes ligadas à sustentabilidade, especialmente as que priorizam a reciclagem de materiais. 

Candidato Rogério Matoso, do PPL.
Em relação as causas sustentáveis, a carta cita compromissos como o fortalecimento das cadeias produtivas da reciclagem, a desoneração fiscal e tributária para os integrantes da reciclagem, apoio de projetos e pesquisas que contribuam para o aprimoramento da coleta seletiva, a reciclagem priorizando o "lixo zero", entre outros compromissos.


Candidato Rafael Diniz, do PPS.
Candidato Dr. Chicão, do PR.
Já as questões relacionadas a economia solidária, tiveram, como alguns dos compromissos, a reestruturação da secretaria de desenvolvimento econômico, com a criação de um departamento voltado para a economia solidária, instalação imediata do conselho municipal de economia solidária, a criação de um fundo de ECOSOL, entre outros.


Candidato Caio Vianna, do PDT. 
Os encontros com os seis candidatos à prefeitura de Campos foram promovidos com o apoio do Movimento Nacional de Economia Solidária e do Fórum Municipal de Ecosol, que teve como representantes Nilza Franco Portela e Simone Gonçalves. 

Candidato Nildo Cardoso, do DEM.
"Essa carta-compromisso simboliza a síntese de uma sociedade justa, sustentável e solidária", disse Nilza Franco.

Alguns candidatos leram o documento e assinaram em seguida, outros se comprometeram a estudar a carta e enviar a assinatura para a sede do Fórum de Economia Solidária, em Campos.

As cartas ainda estão disponíveis para candidatos à vereador e podem ser acessadas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário