segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Evento capacita trabalhadores da Economia Solidária de Campos (RJ)


No auditório do Centro de Convenções, trabalhadores de diversos segmentos da Economia Solidária de Campos conheceram o passo-a-passo da lei que, em 2016, deu voz aos anseios do movimento: a lei nº 8717/2016, que regulamentou as políticas para a Ecosol.


O curso de capacitação foi ministrado pela assessora técnica do Fórum de Economia Solidária, Nilza Franco Portela, considerada pelos trabalhadores um símbolo da luta pela inclusão da Ecosol na Lei Orgânica Municipal (LOM).

A lei 8717/2016 transformou a economia solidária em política pública obrigatória e de responsabilidade dos futuros prefeitos de Campos. Mais de 22 mil trabalhadores serão beneficiados com direito a proteção no orçamento e reserva de financiamento púbico para o desenvolvimento de suas atividades econômicas.

Além de apresentar aos trabalhadores os artigos da lei, a capacitação também serviu de inspiração para quem acredita que economia solidária pode mudar transformar a vida de muitas pessoas. Essa missão ficou por conta do palestrante convidado, Wilson Heidenfelder, presidente licenciado do convention bureau de Campos.

O evento foi desenvolvido pelo projeto Rede de Economia Solidária do Norte e Noroeste Fluminense, coordenado pelo professor da UENF Gustavo Xavier e que tem o apoio da ITEP/UENF.




Nenhum comentário:

Postar um comentário