quarta-feira, 24 de maio de 2017

Agricultores discutem melhoramentos para Feira Agroecológica


Os agricultores que compõe a Feira Agroecológica que acontece no Baixo Pelinca, toda quinta-feira, se reuniram hoje à tarde, na Universidade Estadual do Norte Fluminense. A proposta do encontro foi traçar novas estratégias de melhoramento para feira. Os agricultores são de vários assentamentos de todo município de Campos e do Coletivo de Mulheres da Pastoral da Terra na cidade. Cada um deles agora vai se transformar em um agente disseminador de informação dentro das comunidades onde vivem para que a cada semana a feira possa receber novos produtos.

Ao longo da reunião os agricultores discutiram possibilidades para buscar financiamentos para que possam colocar em prática projetos que vão dar visibilidade à Feira. Entre as ideias os participantes também falaram sobre o projeto de fidelizar restaurantes e condomínios próximos à feira como clientes semanais. Todas as sugestões baseadas na meta da auto sustentabilidade.  A feira é um projeto ligado a Rede de Economia Solidária da ITEP/UENF.

          
      E vale lembrar que o espaço é aberto, quem quiser participar pode entrar em contato com o Fórum de Economia Solidária da UENF, que organiza o espaço. Os telefones são 2748 6067 e 99879 7085. Basta ligar e fazer o cadastro. E amanhã, tem feira. A partir das 8h da manhã. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário