quarta-feira, 14 de junho de 2017

Fórum Municipal de Economia Solidária em defesa do Rio Paraíba do Sul

Durante o  I Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo no rio Paraíba do Sul, realizado na sexta-feira (9) em Campos dos Goytacazes-RJ, foi lançado o Movimento Pró-Robalo, que consiste na mobilização ambiental da Ecoanzol em prol da preservação das espécies de robalo presentes no rio Paraíba do Sul. A ITEP, por meio do Fórum Municipal de Economia Solidária, se associou à Ecoanzol na campanha em defesa do Rio Paraíba do Sul.

O Fórum participou do I Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo com um estande no cais da Lapa. Na oportunidade, o Fórum expôs produtos da Economia Solidária, como doces da terra (chuvisco e goiabada) e artesanatos em geral.

O estande do Fórum recebeu a visita da secretária de Meio Ambiente do município de Carapebus, Sueli Conceição; e da 1° Sargento da Marinha do Brasil, Seção da Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra, Letícia Correa Duro.

- No evento foi debatida a possibilidade da implantação do Banco Campos Palmas, um sonho do Movimento de Economia Solidária de Campos. Uma empresa que esteve presente ao evento pode se tornar parceira no projeto - informou a assessora da ITEP, Nilza Franco.

Reportagem: Wesley Machado (Com informações do site da Ecoanzol)
Foto e Imagem Ilustrativa: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário