sexta-feira, 2 de junho de 2017

Movimento Ecosol investe em organização de feira agroecológica


O Movimento de Economia Solidária de Campos, junto aos produtores rurais da região, está investindo na organização da Feira Agroecológica realizada às quintas-feiras das 7h30 às 12h30, em frente ao Centro Público de Economia Solidária, do Fórum Municipal de Economia Solidária, no final da avenida Pelinca.

- A feira está em construção e é um esforço muito grande do Fórum Municipal de Economia Solidária em dar visibilidade a esses trabalhadores. Esse espaço da Pelinca é um espaço de ocupação social, junto a patrimônio público do governo federal – informou Simone Gonçalves, da coordenação do Fórum.

Representante do Coletivo de Mulheres Regina Pinho, fundado em homenagem à integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), assassinada há três anos no Assentamento Zumbi dos Palmares, próximo à Usina São João, Ângela Maria Honório Martins, que comercializa sabonetes, pomadas e repelentes, aproveita o tempo livre para estudar mais sobre Economia Solidária.

A coordenadora de Saúde Alternativa do Centro Comunitário Beneficente (Cecobe), Cláudia Márcia de Azevedo Pereira, de 60 anos, que comercializa remédios naturais, produzidos com plantas como alecrim, salsa e manjericão, explica o que para ela é Economia Solidária. “É a união de pessoas que querem ajudar umas as outras, fazendo o bem e desenvolvendo um aprendizado”, disse Cláudia.

O agricultor do Assentamento Paz na Terra, de Cardoso Moreira, Luís Carlos da Hora, de 53 anos, começou a comercializar produtos na feira há duas semanas. Ele fala da experiência que está adquirindo. “Está sendo ótimo para os agricultores. É um incentivo para nós. O espaço é muito bom”, disse Luís, que comercializa produtos como aipim, laranja cidra (para doces), quiabo, mamão, maracujá, limão (galego e branco) e mexerica, entre outros alimentos.

Reportagem e Fotos: Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário