terça-feira, 3 de abril de 2018


Oficina de biojóias na ITEP é uma oportunidade de renda extra

Com o objetivo de gerar renda com sustentabilidade, descobrir novos talentos e  abordar a importância dos elementos encontrados na natureza, a ITEP realizou durante a manhã de hoje e segue até o dia 12 de abril  no atelier da UENF, totalizando 20 horas a oficina de biojóias sobre a coordenação de Rosânia Gabriel.



O material utilizado durante a oficina como folhagens, conchas e sementes foi recolhido na nossa própria região, além dos  produtos recicláveis como papelão e plástico que serão transformados em chaveiros, colares, pulseiras e no que mais a criatividade das participantes da oficina mandarem ao longo das aulas.



Sônia Portal, umas das participantes inscritas vê essa iniciativa da ITEP como uma oportunidade de lazer, incentivo à produção, além de um momento de desestressar, já que o clima no atelier é de descontração e companheirismo.

De acordo com Rosânia, a intenção em repassar seus conhecimentos às outras pessoas, é oportunizar a todas novas fontes de renda. “A comercialização desses acessórios, é de fácil aceitação ao público, pois, depois de prontas ficam lindas."





Reportagem e fotos
Juliana Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário